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Com o Doctor´s Office - Software para Área Médica - você poderá controlar desde a recepção de sua clínica médica, passando pelo consultório, administração, faturamento, emissão de laudos, estatísticas e muito mais.Clínicas

O que oferecemos

  • Recepção

    O módulo de recepção do Doctor’s Office é um dos mais completos e eficientes do mercado, permitindo sua utilização também sem uso do mouse para ambientes de grande fluxo de atendimento.

    Diversas listas auxiliares estão disponíveis, de forma a agilizar o atendimento, incluindo listas de profissões, cidades, lista de médicos e indicações, cadastro nacional de CEPs, e outras.

    Outro grande problema na recepção é a dificuldade em se encontrar a ficha de um paciente. O Doctor’s permite a procura de informações de diversas formas possíveis, incluindo pelo código, data de nascimento, parte do nome ou casando-se diversas informações ao mesmo tempo.

    Veja abaixo alguns recursos:

    • Cadastramento fácil do paciente usando mouse ou acesso rápido as funções usando o teclado;
    • Numeração unificada com separação por atendimento, evitando duplicidade de fichas e controlando completamente todos os atendimentos do paciente;
    • Dados completos do paciente, incluindo endereço de e-mail;
    • Digitação simplificada com cadastros de profissões, médicos, cidades e estados;
    • Busca fácil dos pacientes;
    • Busca por nome ou trecho do nome do paciente;
    • Busca por sobrenome;
    • Busca casada com data de nascimento;
    • Busca por número de prontuário;
    • Busca casada com qualquer outra informação do cadastro (cidade, estado, convênio etc);
    • Busca por iniciais do nome (i.e. L.H.F.M);
    • Acesso rápido a lista de pacientes atendidos em qualquer período e em qualquer ordem;
    • Permite o armazenamento de observações para o paciente;
    • Permite separar o atendimento por tipo, permitindo pesquisas posteriores;
    • Permite controlar se paciente ficou devendo algo (guia, material, etc) com relatório específico verificando pacientes que devem algo para o hospital;
    • Impressão da ficha do paciente, podendo-se indicar quais informações devem ser impressas;
    • Impressão fácil de etiquetas, envelope ou texto para o paciente sendo atendido, inclusive com impressão de códigos de barra;
    • Opção para personalizar a forma da impressão;
    • Opção para inserção de foto do paciente na ficha de cadastro;
    • Controle de acessos que permite desabilitar acesso a funções da ficha, como eliminações ou acessos a determinados módulos;
    • Impressão fácil de recibos, atestados e outros impressos;
    • Envio da ficha de cadastro de paciente por e-mailCadastro nacional de CEP, com busca facilitada;
    • Lembrete automático é mostrado um dia anterior, no dia, ou um dia posterior ao aniversário do paciente;
    • Se o usuário eliminar um cadastro de paciente ou uma ficha clínica, os dados eliminados irão para uma lixeira recuperável.
  • Agendamento

    Cada médico possui sua agenda própria, além de agendas gerais de cirurgias e exames.

    O sistema permite também o bloqueio de horários, visualização de horários em modo diário, semanal e mensal, além de possuir recursos de arrastar-e-soltar agendamentos e copiar-e-colar, sendo possível manipular horários sem o uso do teclado.

    O módulo também permite a marcação de vários horários ao mesmo tempo, recurso útil em tratamentos de fisioterapia, oncológicos e outros, onde diversas seções deverão ser marcadas.

    A agenda do Doctor´s Office exibe até quatro calendários simultâneos com visualização dos dias que estão lotados, dias que possuem horários livres e feriados. Clicar no calendário já posiciona a agenda no dia. Nos calendários podem ser visualizados feriados, dias sem horários vagos e dias não disponíveis para marcação.

    Você poderá limitar o número de agendamentos para cada agenda, basta escolher o tipo de atendimento e o convênio desejado e informar o seu limite diário, semanal e mensal.

    A agenda do Doctor´s Office possui recurso de lista de espera de pacientes que estão aguardando por um horário. Cada agenda terá sua lista de espera separada, onde a secretária poderá inserir pacientes que estão aguardando por uma vaga na agenda.

    Todos os aspectos das agendas podem ser configurados, inclusive permissões, horários de atendimento e outros.

  • Atendimento médico

    Com o Doctor´s Office, os médicos poderão efetuar o atendimento aos pacientes de forma totalmente informatizada. Pelo seu consultório, os médicos saberão exatamente quais pacientes o estão aguardando, através do recurso da Lista de Espera Eletrônica do sistema. Os pacientes são chamados apenas com um click do mouse, que envia uma mensagem para a recepção pedindo para o paciente ser encaminhado para o consultório.

    O sistema suporta diversas especialidades médicas, e cada médico terá seu sistema personalizado para sua especialidade, incluindo formatos de ficha clínica, lista de medicamentos mais usados pela especialidade e outros recursos específicos, como curvas de crescimento e peso, cálculos de Idade Gestacional ou Data Provável de Parto.

    As receitas, por exemplo, podem ser impressas apenas escolhendo-se os medicamentos desejados de uma lista, que já acompanha o sistema.

    Permite cadastramento completo da história clínica do paciente, com modelos de ficha clínica totalmente personalizados.

    O Doctor’s Office também integra todo o atendimento ao restante do sistema, permitindo que informações digitadas em outros módulos sejam visíveis pelos médicos e vice-versa.

  • Faturamento

    Com o módulo de faturamento do Doctor´s Office é possível o lançamento de todas as despesas dos pacientes, incluindo despesas com materiais, medicamentos e procedimentos executados.

    Suporte a vários lançamentos no mesmo dia para o mesmo paciente, podendo conter mesmo médico e mesmo convênio.

    Calcula automaticamente honorários, com percentual pela função de cada profissional.

    Permite repassar valores para um determinado médico.

    Relatório de todos os repasses feitos para um determinado médico.

    O sistema permite a criação de “pacotes” e também indicação de custos anexados a um procedimento. Lançando um procedimento lançará automaticamente todas despesas anexadas.

    Diversos relatórios estão disponíveis para faturamento, desde impressão dos detalhes das despesas até relatório gerenciais e relatórios de repasses e de honorários, que podem ser usados pelos médicos para controlar suas receitas.

  • Estoque

    O sistema permite o controle de quantidade mínima e quantidade ideal, útil para otimizar o processo de compras.

    É possível a utilização de requisições ao estoque de forma on-line, agilizando o processo e diminuindo o tempo entre a requisição e a entrega dos itens.

    Na janela do estoque, o estoquista visualiza imediatamente, sem necessidade de relatórios, quais as requisições ainda não foram atendidas e também os itens do estoque com quantidade abaixo da mínima.

    Para atender uma requisição, basta um duplo clique na mesma. Os itens da requisição são transferidos para a janela de saída, já com todos os dados necessários preenchidos.

    O módulo também suporta leitor de código de barras, fracionamento e possui diversos relatórios gerenciais e de controle.

    Veja abaixo alguns recursos do Doctor´s Office

    • Permite cadastramento de materiais e medicamentos
    • Permite a separação dos materiais, medicamentos, além de outros grupos, como materiais de limpeza e etc
    • Permite indicar para cada produto a quantidade mínima e quantidade ideal
    • Permite a baixa do estoque de forma manual ou automática, no momento do lançamento das despesas
    • Permite o controle de vários estoques (almoxarifado, uti, enfermagem, centro cirúrgico, etc), permitindo transferências entre os estoques
    • Permite importar o brasindice de forma fácil, rápida e prática. Não sendo apenas um "importador", o usuário poderá também consultar diretamente os dados, filtrar por três critérios simultaneamente, analisar somente os itens com preços alterados, somente novos itens e outros recursos. É possível também importar diversas edições do brasíndice, e consultar ou realizar qualquer operação com qualquer uma delas. Podendo também associar um item do estoque a um item do brasíndice, assim a atualização de preços dos itens associados pode ser feita automaticamente.
    • Possui recurso de aumento automático de preços, por produto, total, por grupo ou individualmente
    • Diversos relatórios e suporte a gráficos estatísticos
    • Relatório geral do estoque
    • Tabela de preços
    • Movimentos do estoque (entrada / saída)
    • Movimentos por produto, para acompanhar gastos de determinado produto
    • Movimentos por destino, para acompanhar gastos de determinado setor
    • Relatório de itens por paciente
    • Relatórios de notas fiscais
    • Relatório de Preço X Lucro
    • Permite cadastramento de fornecedores
    • Permite controlar estoque de diversos locais individualmente
    • Controle de Lote/Validade dos medicamentos
    • Suporte a fracionamento dos medicamentos
    • Permite para cada item do estoque indicar seus similares
    • Permite indicar exatamente o custo de cada material/medicamento
    • Permitindo gerar relatórios de lucro/prejuízo para cada tabela de preço
    • Permite controle de requisições. Os usuários poderão requisitar itens de reposição de forma informatizada, além de ser possível visualizar as requisiçõesainda pendentes
    • Permite o uso de leitores de código de barras
    • Permite importar o brasindice e efetuar consultas por laboratórios, produtos e outros diretamente no sistema e permitindo também atualizar os preços de forma automática
  • Controle Financeiro

    Diferente de ser apenas um módulo de lançamento de contas, com relatórios do que se tem a receber ou a pagar, o módulo financeiro do sistema permite um controle gerencial das receitas e despesas.

    Os pagamentos e recebimentos podem ser organizados de forma hierárquica, permitindo a criação de um plano de contas em formato de árvore.

    Podemos visualizar os lançamentos de um determinado tipo bastando clicar na categoria desejada. Podemos então facilmente escolher o período, permitindo a comparação das receitas ou gastos.

    O sistema permite também o controle de contas bancárias, com atualização de saldos sendo feita de forma automática a cada lançamento. Além disto, a opção de Análise Financeira e os Gráficos Estatísticos, permitem uma análise gerencial da saúde financeira da clínica.

    Veja abaixo alguns recursos do Doctor's Office:

    • Visualização instantânea de quantas contas vencem no dia atual e no dia seguinte
    • Visualiza em uma mesma tela a relação de contas, as que já foram pagas, as que ainda vão vencer ou as que já estão vencidas, com apenas um clique do mouse, sem que seja necessário fazer relatórios
    • Permite visualizar as contas de todos os meses, de apenas um mês ou de um período determinado
    • Com o Doctor´s Office o usuário terá sempre em mãos a situação da conta da clínica, sem precisar ir ao banco para tirar extratos.
    • A cada baixa de contas, tanto de pagamento como de recebimento, o saldo da conta bancária é ajustado automaticamente
    • Permite o cadastramento de contas bancárias, podendo separa-las por bancos. Podendo também ajustar o saldo de cada uma das contas. Além disso o sistema armazena cada uma das alterações de saldos, assim, o usuário pode ter um controle dos saldos mês a mês,a medida que eles vão sendo reajustados
    • Permite a visualização de todos os saldos das contas bancárias na tela de lançamento, facilitando assim um planejamento das contas da clínica
    • Estatísticas diversas sobre as contas
    • Permite a visualização do fluxo de caixa de forma gráfica
    • Além do controle das contas da clínica, o Doctor´s Office permite que os usuários do sistema controlem suas contas pessoais
  • Relatórios e Estatísticas

    Na maioria dos relatórios do Doctor´s Office, podemos escolher facilmente quais as informações desejamos visualizar, desta forma, não ficando presos a relatórios pré-formatados. Também é possível se escolher a ordem do relatórios, ativar quebras e totalizações ou até mesmo filtrar os dados por qualquer informação do paciente.

    Os relatórios do sistema são sempre gerados inicialmente na tela do computador, diminuindo custos de impressão. Os relatórios também poderão ser exportados, de forma a poder serem utilizados em outros programas ou adaptados a alguma necessidade específica.

    Também podemos utilizar o resultado de um relatório como entrada para geração de mala direta, imprimindo etiquetas, envelopes ou cartas com praticamente qualquer critério de seleção que se possa imaginar.

    Um dos relatórios do sistema, chamado de Referência Cruzada, é capaz de nos dar informações precisas sobre a evolução de atendimentos e produtividade dos médicos.

  • Emissão de Laudos

    O Doctor´s Office possui um módulo de emissão de laudos que permite a digitação de laudos para os pacientes. Além dos modelos de laudo já existentes no Doctor´s, vários outros modelos podem ser criados para cada procedimento, utilizando um editor de texto sofisticado.

    O módulo de laudos permite a captura de imagens que poderão ser inseridas no laudo, inclusive na mesma página que o texto, permitindo a eliminação da impressão em impressoras especiais de alto custo.

    Os laudos emitidos são armazenados, e poderão ser consultados em diversas partes do sistema.

    O módulo de laudos permite a criação e alteração livre dos modelos de laudos existentes, possuindo recursos sofisticados de cores, fontes, tabelas e outros. Também permite a criação de listas de valores para agilizar a digitação e também cálculo automatizado de fórmulas.

  • DocSync

    O Doctor´s Office possui uma ferramenta de sincronização de informações de pacientes chamada DocSync. Com ele, é possível mantermos sincronizados dados de dois ou mais Doctor's Office situados em locais diferentes. O sincronismo pode ser feito através de uma ligação de rede, ou através de um meio intermediário de armazenamento, que conterá as mudanças entre os dados sincronizados. Este sincronismo permite que somente as informações alteradas e que não estejam no outro sistema sejam copiadas. Nenhum dado é perdido, e os dois sistemas ficam idênticos com relação a informações de pacientes. Isto permite que médicos que atendem em mais de um local usando um Notebook possam manter os dados sempre atualizados em todos os locais.

  • Outros módulos

    Além dos módulos descritos acima, o sistema possui vários outros recursos.

    • Agenda telefônica
    • Envio de mensagens entre estações, para comunicação interna entre funcionários
    • Módulo de Mala Direta
    • Módulo de configuração do sistema
    • Módulo de backup


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